quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estudo sobre as Mulheres da Bíblia

Mulheres Que Você Deve Conhecer

Alguma vez você já quis muito ter uma amiga intima que passou por tudo que está enfrentando e entendesse exatamente como se sente? E que fosse alguém que também fez algumas escolhas erradas na vida? Desejaria que ela não fosse perfeita a ponto de fazer com que você se sentisse culpada (ou incomodada) só de estar na presença dela?

Bem-vinda ao mundo das mulheres da Bíblia! Elas viveram a milhares de anos, mas... surpresa!!! Muitas de suas experiências não são tão diferentes daquelas que você enfrenta hoje. Eva, a mãe de todos, por exemplo, cedeu  à tentação ((um bom lembrente para pensarmos antes de agir)) e afetou o mundo para sempre ((graças a ela, as mulheres até hoje experimentam dor no parto...)) Também temos Joquebede, cujo estilo de maternidade foi extemamente criativa, para salvar a vida de seu filho, colocou-o num cesto e deixou-o flutuar pelo Nilo! Há ainda Débora, a corajosa líder israelita, respeitada até mesmo pelos homens de seu tempo ((uma raridade naquela época)).
Temos Ana, tão perturbada por causa dos seus longos anos de infertilidade, que o sacerdote pensou que ela estivese bêbada! Refletindo sobre o que fez a mulher de Jó, recebemos uma lição objetiva sobre como apoiar o marido ((em vez de viver reclamando dele))... 

Essas Mulheres, e muitas outras (( vamos aprender um pouquinho mais sobre o perfil de cada uma delas neste estudo)) .. essas mulheres são de carne e osso, pessoas da vida real. São mulheres que você conhece. E talvez você se identifique com alguma delas! Assim, enquanto for lendo a respeito de cada uma, analise cuidadosamente suas próprias experiências. Saiba como elas reagiram às circunstâncias da vida. Isso poderá ajudá-la (o) a enfrentar a sua situação atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário