quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

3ª Mulher ...

Por Que Olhar Para Trás Nem Sempre é Uma Boa Idéia - A MULHER DE LÓ - 

"Se...". Todas nós já iniciamos frases dessa forma pelo menos uma vez. 

"Se eu não tivesse comprado aquela casa, não estaria tão endividada.";  
"Se eu pudesse voltar atrás, gastaria menos tempo trabalhando e investiria mais em minha família.";
"Se eu não tivesse me envolvido com aquele rapaz, não teria ficado grávida";
"Se o trabalho de meu marido não tivesse nos obrigado a mudar, eu teria mais amigas."

      É tão fácil ficar presa ao "Se". Às vezes, é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo - e de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros de novo. Mas você também pode cair na rotina de constantemente olhar para trás e pensar: tudo bem, a vida não é maravilhosa, mas poderia ser bem pior. Vou ficar com o que  tenho, em vez de me arriscar num futuro incerto.

       A MULHER de LÓ vivia numa cidade corrompida - na verdade era tão corrompida que os estranhos que se arriscavam a viajar por aquelas redondezas enfrentavam o perigo de serem estuprados por homossexuais. Quando Deus já não pôde suportar a impiedade daquele lugar, enviou seus anjos, na forma de homens, para a casa do justo Ló, a fim de avisá-lo de que estava para destruir aquela cidade..
      Crendo nos anjos, correu para falar com seus genros e filhas: "Saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade!" ((Gênesis 19.14)). Mas eles acharam que estava brincando, e não fizeram nada. Até mesmo , sua esposa e as duas filhas "hesitaram" ((Gênesis 19.16)). Então, os anjos tiveram de agarrá-los pela mão e levá-los para fora da cidade, antes de orientá-los a não olhar para trás ((Gênesis 19.17)).
      
      Por que os anjos fizeram isso? Seria um teste de obediência? Seria um símbolo de deixar para trás o mal e olhar para frente, em direção às promessas e à provisão de Deus para eles, os únicos habitantes salvos daquela cidade corrompida? O texto bíblico não diz nada sobre isso. Entretanto, é óbvio que a mulher de Ló não passou no teste. Ela deve ter pensado: "passei tantos anos construíndo uma casa e agora tudo vai ser destruído? Não acredito! O que será de todas as minhas valiosas posses? Como posso deixá-las tudo para trás?" Como resultado de sua desobediência a bíblia nos relata - à ordem dos anjos, ela "olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal" ((Gênesis 19.26))...


Que tal isso como castigo para os nossos "Se..."?

A mulher de Ló nos mostra que olhar para trás nem sempre é uma boa idéia. Pode até ser perigoso. Se você passar o tempo todo atolada nas suposições a respeito do passado, não causará nenhum impacto no presente nem no futuro. A menos que abra mão de seus pertences e suas mágoas - todas as coisas que a fazem afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente - você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você.


Para saber mais a respeito da mulher de Ló, leia - ((Gênesis 19.1-26))


"Grande parte da maturidade cristã
é aprender a ser cada vez menos
controlada por suas emoções."
                 ((Twila Paris))


BjãO!!! Reh***  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário